Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Parque dos Lençóis Maranhenses se torna patrimônio natural da humanidade

Decisão foi anunciada há pouco pela Unesco, na Índia; em Paris, o ministro Celso Sabino disse que o título "vai fortalecer o turismo na região"

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 jul 2024, 12h28 - Publicado em 26 jul 2024, 09h00

A Unesco decidiu conceder o título de Patrimônio Natural da Humanidade ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, área protegida no Nordeste brasileiro. A decisão foi anunciada há alguns minutos, durante a 46ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em Nova Délhi, na Índia.

Em Paris para participar da abertura dos Jogos Olímpicos e de outras agendas, entre elas o ministro do Turismo, Celso Sabino, comemorou a decisão, a primeira do tipo no atual governo Lula. Na capital francesa, ele se reuniu, por exemplo, com a representante do Brasil na agência da ONU, a embaixadora Paula Alves de Souza, nesta quinta-feira.

“Poucos minutos atrás saiu a confirmação da coroação desse trabalho que foi feito pelos nossos técnicos. Lençóis Maranhenses é um patrimônio agora reconhecido mundialmente. Nós, que já conhecemos, sabemos da beleza incomparável, inigualável, desse parque que é administrado pelo nosso ICMBio”, declarou Sabino ao Radar, por telefone.

Para o ministro, o título “vai fortalecer o turismo na região”.

Continua após a publicidade

Governador do Maranhão, Carlos Brandão foi à Índia para acompanhar a reunião que concedeu ao parque nacional situado no estado e também celebrou o anúncio.

“A gente começou esse trabalho desde o ano passado, levando o projeto dos Lençóis Maranhenses para disputar o ranking de Patrimônio Natural da Humanidade em Paris. Eles fizeram uma análise dos projetos, foram ao Maranhão e agora aqui em Nova Délhi estão apresentando o resultado”, declarou.

“Agora os Lençóis Maranhenses não é só [dos municípios] de Barreirinhas e de Santo Amaro, Primeira Cruz e Humberto de Campos, e sim do mundo”, acrescentou o governador, que também ressaltou a necessidade de preservar o meio ambiente da região, além de capacitar donos de hoteis, restaurantes e funcionários para receberem bem os turistas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.