Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Para Lula, reunião de Milei com “extrema direita” no Brasil foi “antipovo”

"Eu não sei o que as pessoas ganham participando disso", comentou o petista sobre o encontro do CPAC, realizado em SC

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 jul 2024, 19h09 - Publicado em 8 jul 2024, 19h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Argentina's President Javier Milei gestures during the CPAC Brazil conference in Camboriu, Santa Catarina State, Brazil on July 7, 2024. Conservative Political Action Conference (CPAC) is a political conference attended by conservative activists and elected officials. (Photo by EVARISTO SA / AFP)
    O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro, durante edição brasileira da CPAC, realizada em Balneário Camboriú (SC), neste domingo (Evaristo Sa/AFP)

    O presidente Lula comentou nesta segunda-feira a participação de Javier Milei na edição brasileira da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), realizada neste domingo em Balneário Camboriú (SC). Para o brasileiro, que compareceu mais cedo à Cúpula do Mercosul no Paraguai, o argentino “perdeu tempo” fazendo uma coisa de “extrema direita”, que classificou como “desagradável”, “antissocial”, “antipovo” e “antidemocrático”.

    “Sinceramente, é o tipo de reunião que não me interessa. Sinceramente. Eu acho que, no final das contas, um presidente da República perder tempo fazendo uma coisa de extrema direita é tão desagradável, é tão antissocial, é tão antipovo, é tão antidemocrático. Eu não sei o que as pessoas ganham participando disso”, declarou Lula, durante entrevista coletiva em Assunção.

    Milei chegou ao Brasil na noite de sábado, quando se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em sua primeira visita ao país depois de tomar posse, ele não marcou nenhuma agenda oficial com Lula, com quem mantém há semanas uma troca de ofensas. A CPAC é fórum da extrema direita cuja edição brasileira foi fundada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.