Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Os novos números da AtlasIntel sobre a corrida eleitoral em SP

Prefeito de São Paulo está empatado com Marçal, na margem de erro, o que também ocorre entre o candidato do PRTB e Boulos

Por Pedro Pupulim Atualizado em 30 set 2024, 15h11 - Publicado em 30 set 2024, 13h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os candidatos à prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo)
    Os candidatos à prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) (Kaio Lakaio/VEJA; Kaio Lakaio/VEJA; Egberto Nogueira/Ímãfotogaleria; Facebook/Reprodução; Kaio Lakaio/VEJA; Julia Godoy/Divulgação/VEJA)

    Em nova rodada da pesquisa AtlasIntel sobre a corrida eleitoral à prefeitura de São Paulo divulgada nesta segunda-feira, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) aparece liderando a disputa com 29,4% dos votos. Em segundo veio Pablo Marçal (PRTB) com 25,4%, ultrapassando o prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 22,9%. Boulos e Marçal estão empatados pela margem de erro, de 2 pontos percentuais, mesmo cenário registrado entre Marçal e Nunes.

    Os três primeiros colocados são seguidos, respectivamente, pelos candidatos Tabata Amaral (PSB), com 11,9% das intenções de voto e José Luiz Datena (PSDB), com 3,2%. Além disso, 4,7% afirmaram que votariam em outros candidatos, enquanto a soma dos que votariam em branco, nulo, ou estão indecisos é de 2,5%.

    No último levantamento divulgado pelo instituto há uma semana, Boulos já despontava em primeiro, com 28,3%. Contudo, na ocasião, Nunes e Marçal empataram na segunda colocação com exatos 20,9% das intenções de voto para cada.

    A pesquisa desta segunda-feira também revelou que, em eventual 2º turno, o candidato do PSOL venceria Marçal por uma diferença de 8 pontos percentuais. No entanto, seria derrotado por Nunes por uma ampla diferença de 11%.

    Continua após a publicidade

    Entre Nunes e Marçal, a diferença no segundo turno seria ainda maior. O atual prefeito, com 46% das intenções, venceria o ex-coach, que teria 30% dos votos a seu favor.

    O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 29 deste mês. Foram ouvidos 2.190 eleitores, e a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais, e para menos.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.