Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Os compromissos de uma ministra da Noruega no Brasil

Chefe do Desenvolvimento Internacional do país europeu, Anne Tvinnereim quer conhecer de perto as políticas de combate à fome e preservação das florestas

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 jul 2024, 14h27 - Publicado em 18 jul 2024, 14h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após se reunir com o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, a ministra do Desenvolvimento Internacional da Noruega, Anne Beathe Tvinnereim, vai participar no próximo dia 24 do encontro do G20, no Rio de Janeiro, para o lançamento da Aliança Global Contra a Fome e à Pobreza.

    Publicidade

    Ela também irá à Reunião Ministerial de Desenvolvimento do G20, nos dias 22 e 23, e do evento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, no dia 24, que reunirá as trilhas de Sherpas e Finanças e contará com a presença do presidente Lula. O ministro das Finanças da Noruega, Trygve Slagsvold Vedum, também participará da reunião da Aliança Global.

    Publicidade

    Antes disso, Tvinnereim chegou a Brasília, onde irá se encontrar nesta quinta com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e fará uma visita à Embrapa Cerrados.

    “No campo da segurança alimentar, acreditamos que a agricultura familiar é essencial para alimentar as pessoas no mundo. Não podemos pensar em um sistema de produção inovador e resiliente ao clima sem considerar as pessoas que cultivam esses alimentos”, diz Tvinnereim.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Após as agendas na capital federal, a ministra segue para Santarém (PA), para uma visita nesta sexta e sábado ao território indígena Kumaruara e para a inauguração do Ecocentro da Sociobioeconomia, que faz parte do Projeto do Saúde & Alegria e é financiado pelo Fundo Amazônia.

    Ao lado da ministra do Clima e Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva, e da ministra do Desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze, Tvinnereim também visitará a Floresta Nacional do Tapajós, onde conhecerá iniciativas de manejo florestal e os esforços para conservação.

    Publicidade

    “Apreciamos a parceria bilateral sobre clima e florestas que temos com o Brasil e faço um elogio ao governo Lula por reduzir o desmatamento na Amazônia pela metade após assumir o cargo. Essa é a melhor notícia global sobre clima e natureza que recebemos há muito tempo”, afirmou a ministra norueguesa.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.