Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Operação do Ministério da Justiça tira do ar 675 sites e 14 aplicativos

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão

Por Pedro Pupulim Atualizado em 19 set 2024, 14h48 - Publicado em 19 set 2024, 10h52

O Ministério da Justiça e Segurança Pública fez nesta quinta-feira, 19, uma operação internacional contra a pirataria que bloqueou e suspendeu 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegais, além de tirar do ar conteúdos em áudio e vídeo, como jogos e músicas.

Em sua sétima fase, a Operação 404 também abateu conteúdos que poderiam ser encontrados por mecanismos de busca e removeu perfis e páginas de redes sociais. Em decorrência das investigações, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão.

Os investigados são suspeitos de distribuir conteúdo pirata em sites e plataformas digitais, prática que prejudica a economia e a indústria criativa, além de ferir os direitos de autores e artistas.

A ação foi coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas, da Diretoria de Operações e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, pelas Polícias Civis de nove estados da federação e dos Ministérios Públicos de São Paulo e Santa Catarina.

O MJSP contou ainda com a participação dos órgãos de aplicação da lei e das associações de proteção à propriedade intelectual brasileiros e de outros países, como Argentina, EUA, Paraguai, Peru e Reino Unido.

No Brasil, a pena para quem pratica esse crime é de reclusão de dois a quatro anos e multa. Os investigados podem ser indiciados ainda por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.