Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Operação da PF contra tentativa de golpe mira cúpula militar de Bolsonaro

Os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno e almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, foram alvos de mandados de busca e apreensão

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h34 - Publicado em 8 fev 2024, 08h55

Autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a megaoperação que a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira contra uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, mirou integrantes da cúpula militar do governo Bolsonaro.

Foram alvos de mandados de busca e apreensão os generais Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, ex-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, e Augusto Heleno, que chefiou o GSI durante quatro anos, e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e ex-comandante do Exército.

Ex-comandante da Marinha, o almirante Almir Garnier Santos também foi visitado pelos agentes.

A PF prendeu dois militares: o coronel Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro no Palácio do Planalto, e o major do Exército Rafael Martins de Oliveira.

Continua após a publicidade

As investigações apuram se o grupo tentava “obter vantagem de natureza política” com a manutenção no poder do então presidente Jair Bolsonaro, que também foi alvo de medidas restritivas impostas por Moraes.

Os agentes também cumprem mandados em vilas militares do Exército em Manaus e em Goiás, com militares da Força acompanhando as buscas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.