O surpreendente número de ataques cibernéticos registrados no Brasil
Levantamento de empresa de segurança cibernética mostra que apenas em cartões de crédito, são registrados mais de 10.000 ataques por dia
Ataques criminosos realizados por meio da internet são uma realidade que atinge cada vez mais corporações públicas e privadas. É o que mostra um levantamento feito pela Apura, empresa brasileira de segurança cibernética.
Segundo a empresa, são registrados na plataforma cerca de 7 milhões de eventos ligados a ciberataques todos os dias. Nos últimos três anos, já são mais de 2,2 bilhões de ocorrências, diz o CEO e fundador da empresa, Sandro Süffert.
Só em cartões de crédito — um dos ciberataques que mais impactam o dia a dia do cidadão — são 330.000 recuperações por mês, ou mais de 10.000 por dia.
O software desenvolvido pela Apura — o Boitatá Next Generation — atua na prevenção e no combate a ataques e fraudes cibernéticas.
Desde 2018, a empresa é uma das organizações selecionadas pelo grupo norte-americano Verizon para a elaboração do Data Breach Investigations Report, principal levantamento do mundo sobre vazamento de dados.