Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O surpreendente número de ataques cibernéticos registrados no Brasil

Levantamento de empresa de segurança cibernética mostra que apenas em cartões de crédito, são registrados mais de 10.000 ataques por dia

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jul 2022, 18h14 - Publicado em 19 jul 2022, 16h30

Ataques criminosos realizados por meio da internet são uma realidade que atinge cada vez mais corporações públicas e privadas. É o que mostra um levantamento feito pela Apura, empresa brasileira de segurança cibernética.

Segundo a empresa, são registrados na plataforma cerca de 7 milhões de eventos ligados a ciberataques todos os dias. Nos últimos três anos, já são mais de 2,2 bilhões de ocorrências, diz o CEO e fundador da empresa, Sandro Süffert.

Só em cartões de crédito — um dos ciberataques que mais impactam o dia a dia do cidadão — são 330.000 recuperações por mês, ou mais de 10.000 por dia.

O software desenvolvido pela Apura — o Boitatá Next Generation — atua na prevenção e no combate a ataques e fraudes cibernéticas.

Continua após a publicidade

Desde 2018, a empresa é uma das organizações selecionadas pelo grupo norte-americano Verizon para a elaboração do Data Breach Investigations Report, principal levantamento do mundo sobre vazamento de dados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.