Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O salto nas autorizações de novos canais de TV e rádio no governo Lula

Desde o ano passado, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, concedeu 927 outorgas, quatro vezes mais que nos dois primeiros anos do governo Bolsonaro

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 ago 2024, 22h59 - Publicado em 19 ago 2024, 11h30

Desde o começo do governo Lula, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, concedeu 927 autorizações de rádios comunitárias e de retransmissoras de TV e de rádio, quantidade mais de quatro vezes maior que a dos dois primeiros anos do governo Bolsonaro.

O crescimento de 343% em 2023 e em 2024, até o o momento, é atribuído pelo ministro à necessidade de ampliar o acesso à informação, “com o máximo de diversidade possível”.

“É fundamental para o exercício da democracia. Além disso, as TVs e rádios também trazem muita cultura e entretenimento para a população e temos que valorizar isso. Recebemos um ministério com um passivo muito grande de solicitações e vamos seguir com esse trabalho, sempre muito criterioso, para o cumprimento das exigências para a concessão de outorgas”, declarou Juscelino Filho.

Sob sua gestão, o ministério publicou 927 autorizações até o fim do primeiro semestre deste ano — sendo 656 novas para retransmissão de TV, 128 para retransmissão de rádio e 143 novas outorgas de rádios comunitárias.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.