Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O que dizem os bolsonaristas de SP sobre o impasse de Bolsonaro com o PL

Deputados da Assembleia Legislativa acenam com acordo por vaga de vice na eventual chapa de Tarcísio para o governo

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 17 nov 2021, 12h54 - Publicado em 17 nov 2021, 13h31

No noivado estremecido entre Jair Bolsonaro e PL, o presidente tem admitido a aliados a possibilidade de restabelecer a relação ao negociar o nome do vice-candidato ao governo de São Paulo — mas desde que o postulante não seja do PSDB.

O pedido pode ser querer de mais — já que a filiação de Bolsonaro à sigla de Valdemar Costa Neto foi suspensa após impasse sobre a cabeça de chapa na disputa no estado terminar sem acordo –, mas é uma tentativa.

O PL fechou apoio ao tucano Rodrigo Garcia, enquanto Bolsonaro quer lançar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao posto.

“O denominador comum seria o PL em São Paulo estar conosco e todos nós juntos trabalharmos na candidatura do Tarcísio de Freitas a governador. O vice não foi conversado nada a respeito, aí poderia sim entrar alguém com a indicação do PL, desde que seja em comum acordo, com o mesmo objetivo de fazer um governo que não seja em benefício próprio, como é o governo do PSDB”, diz um deputado bolsonarista.

 

Continua após a publicidade

Publicidade