O propósito de Soraya Thronicke no debate deste sábado
Com cerca de 1% das intenções de voto, presidenciável do União Brasil diz que vai “prestar contas” ao eleitor

A campanha de Soraya Thronicke julgou como positiva a participação no debate na Band, em 28 de agosto. Portanto, a candidata se diz “otimista” para o confronto de ideias dos presidenciáveis que ocorre às 18h15 deste sábado no SBT. Além da emissora de televisão, Veja, Estadão, CNN Brasil, portal Terra, rádios Nova Brasil FM e Eldorado organizam o debate em parceria.
Para ela, os debates são uma chance de os candidatos prestarem contas aos eleitores.
“É importante o comparecimento de todos os candidatos, uma vez que é uma oportunidade para o eleitor conhecer e analisar as propostas e, principalmente, para cobrar daqueles que já exerceram o cargo de presidente, ou que estão exercendo. É preciso que estes prestem contas dos seus mandatos: por que, afinal, não fizeram o que precisava?! E por que, agora, dizem que vão fazer?”, disse.
Além de Soraya, o penúltimo debate antes do primeiro turno deve contar com a presença de Jair Bolsonaro , Simone Tebet, Ciro Gomes, Luiz Felipe d’Avila e Padre Kelmon. Segundo informações apuradas na terça-feira, a cadeira de Lula deve ficar vazia.