O pedido de Cacciola
Está na pauta de hoje no STJ o julgamento de um habeas corpus pedido por Salvatore Cacciola, que está em liberdade desde o ano passado e vive em Porto Alegre atualmente. No pedido, a defesa do ex-banqueiro, que parece ter feito escola em fugas do Brasil para a Itália, argumenta que não há mais qualquer […]
Está na pauta de hoje no STJ o julgamento de um habeas corpus pedido por Salvatore Cacciola, que está em liberdade desde o ano passado e vive em Porto Alegre atualmente.
No pedido, a defesa do ex-banqueiro, que parece ter feito escola em fugas do Brasil para a Itália, argumenta que não há mais qualquer impedimento ao direito de locomoção de Cacciola.
Ele quer, além da regularização do seu passaporte, seu nome fora do Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (SINPI) e que se revogue a decisão que impede sua saída do Brasil.
Sobrou até para o acordo bilateral entre Brasil e Principado de Mônaco, que o prendeu em 2007 e extraditou em 2008. Segundo a defesa, o acordo será quebrado caso haja “prosseguimento de algum outro processo além daquele que motivou a extradição”.