Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O novo alvo ideológico de Damares e sua turma: a cannabis medicinal

Ministra ataca texto do relator que prevê plantio para remédio: "Não querem o uso medicinal, querem plantação em massa" 

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 ago 2020, 11h17 - Publicado em 24 ago 2020, 11h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após o episódio da interrupção da gravidez da menina de 10 anos que foi estuprada – Damares Alves não apoiou essa intervenção, ao contrário – a ministra, seu grupo ideológico e sua turma no Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos escolheram novo alvo para atacar: o plantio da cannabis para a produção do canabidiol medicinal.

    Numa live, Damares atacou o texto do deputado Luciano Ducci (PSB-PR),  relator do assunto na comissão especial da Câmara. Ele apresentou seu relatório há alguns dias e já é alvo de duras críticas do governo, que sempre atuou contra o plantio para produção do remédio.

    Ao lado de deputados ligados a bancadas evangélica e católica, além da presença do deputado Osmar Terra (MDB-RS) – principal opositor na Câmara a essa ideia – a ministra afirmou saber o que “está por trás” desse projeto.

    “Não é uso medicinal coisa nenhuma. Temos que cuidar das nossas crianças sem liberar a plantação no Brasil. Quero o melhor, mas que não seja a plantação em massa. Sei exatamente o que está por trás. Não é o uso medicinal”

    Essa posição da ministra não é nova, mas agora autorizou o uso de seu nome o tempo todo na campanha contra o projeto do relator e que será votado na comissão especial, presidida pelo petista Paulo Teixeira (SP).

    Continua após a publicidade

    “Usem o meu nome o tempo todo. Todos estão autorizados a usar meu nome em imagem de cartaz, em panfleto, em vídeo. Não vou me silenciar. Não tenho medo desse tema. Não me acovardo, não faço concessão. Não dou um passo atrás. E nem negocio. Contem comigo em toda luta”, disse Damares.

    ASSINE VEJA

    Aborto: por que o Brasil está tão atrasado nesse debate
    Aborto: por que o Brasil está tão atrasado nesse debate Leia nesta edição: as discussões sobre o aborto no Brasil, os áudios inéditos da mulher de Queiroz e as novas revelações de Cabral ()
    Clique e Assine
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.