Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O fogo amigo do PSB de Pernambuco contra a candidatura de Molon no Rio

Deputado quer disputar cadeira ao Senado pelo estado, mas encontra a resistência do PT e agora de uma ala de seu próprio partido

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 jul 2022, 14h49 - Publicado em 28 jul 2022, 13h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Marcelo Freixo e Alessandro Molon
    Marcelo Freixo e Alessandro Molon, ambos do PSB - (PSB/Divulgação)

    Não está fácil para Alessandro Molon (PSB) aguentar a pressão para que ele desista de se candidatar a uma vaga ao Senado pelo Rio de Janeiro na chapa que terá o seu correligionário Marcelo Freixo como candidato ao governo do estado e o apoio formal de Lula.

    Como o Radar vem noticiando nas últimas semanas, o PT, principal aliado do PSB no plano nacional, é contra a candidatura de Molon. Os petistas querem que o deputado André Ceciliano (PT) seja o concorrente.

    Há entre os socialistas quem defenda que as duas candidaturas sejam mantidas, mas esse não é o desejo do PT, que prefere que apenas um nome dispute a cadeira e cobra um suposto acordo nesse sentido. Na semana passada, contudo, o PSB aprovou em convenção a pré-candidatura de Molon. O cacique socialista Carlos Siqueira disse à coluna que o imbróglio será discutido pelas direções nacionais dos partidos. A convenção nacional do PSB ocorrerá nesta sexta-feira.

    Depois da passagem de Lula por Pernambuco, Molon começou a sofrer pressão dentro de seu partido para que abra mão da corrida, apesar de figurar melhor posicionado que Ceciliano nas pesquisas eleitorais. Na quarta, o pré-candidato socialista ao governo de PE, Danilo Cabral (PSB), que terá o apoio de Lula, fez coro com os petistas insatisfeitos.

    O PSB fez uma aliança nacional com o PT. Os compromissos firmados devem ser cumpridos em todos os estados. No Rio de Janeiro, coube ao PSB indicar o candidato a governador, Marcelo Freixo. E cabe ao PT indicar o senador. Acordo é para ser cumprido!”, disse.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.