O fim do premio Innovare?
A propósito, a resolução do CNJ que regulamentou o patrocínio privado a eventos de magistrados proibiu que juízes, desembargadores e ministros recebam prêmios. Apesar do espírito da norma ser o de tentar impedir a distribuição de prêmios como carros e viagens, as associações de magistrados entendem que os juízes não podem mais ganhar nenhum tipo de concurso, […]
A propósito, a resolução do CNJ que regulamentou o patrocínio privado a eventos de magistrados proibiu que juízes, desembargadores e ministros recebam prêmios.
Apesar do espírito da norma ser o de tentar impedir a distribuição de prêmios como carros e viagens, as associações de magistrados entendem que os juízes não podem mais ganhar nenhum tipo de concurso, seja de fotografia ou de poesias, por exemplo.
Na crítica das associações sobrou até para o prêmio Innovare, que anualmente destaca boas práticas do Judiciário.
Os magistrados estão dizendo que, quem quiser o Innovare, terá que pagar passagem e estadia para buscar a honraria, mas não poderá levar nem mesmo a estatueta para casa se ela superar 100 reais – valor máximo permitido para brindes oferecidos a servidores públicos.