O conselho de Michel Temer a Mandetta sobre 2022
Para o ex-presidente, os nomes de centro devem pensar duas vezes antes de anteciparem o debate eleitoral

Numa conversa recente com Luiz Henrique Mandetta, o ex-presidente Michel Temer deu um conselho: a terceira via não deve lançar candidato antes de 2022.
Para Temer, antecipar o debate presidencial só favorecerá Jair Bolsonaro e Lula, que já possuem seguidores fieis empenhados em manter o debate eleitoral nas redes.
Um nome de centro, que dependerá dos votos e do interesse dos brasileiros que rejeitam as duas “torcidas organizadas” da polarização, só teria a perder. Afinal, o brasileiro — que não é petista nem bolsonarista — está mesmo preocupado é em superar a crise e manter-se firme nesses tempos tão estranhos. Eleição presidencial é coisa para o ano que vem.
“Quem se lançar agora, pelo centro, será trucidado pelas torcidas organizadas do Lula e do Bolsonaro”, diz Temer.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)