Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O candidato de Flávio Bolsonaro ao posto de conselheiro do TCE do Rio

Senador quer emplacar nome de advogado que trabalhou como seu assessor na Alerj e chegou a ser investigado por vazamento de operação da PF

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 jun 2024, 14h01

Flávio Bolsonaro quer emplacar o advogado Victor Granado Alves na próxima vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ). O senador afirmou ao Radar que vai apresentar o nome ao governador Cláudio Castro (PL) e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil).

Granado foi assessor de Flávio Bolsonaro durante seu período como deputado estadual. Hoje, além de exercer a advocacia privada, é assessor parlamentar com cargo comissionado na Alerj, com salário líquido de 6.521,22 reais.

Em 2020, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) trancou uma investigação do MPF sobre Granado relacionado ao suposto vazamento de informações da Operação Furna da Onça por um delegado da PF.

O advogado havia sido convocado a depor porque, segundo o MPF, teria participado de um encontro com o autor do vazamento e também de uma reunião na casa de Paulo Marinho, em dezembro de 2018. 

Continua após a publicidade

O empresário declarou publicamente que Flávio Bolsonaro teria contado naquela ocasião que soubera antecipadamente da operação. O senador sempre refutou o relato.

O TCE fluminense é composto por sete conselheiros. Três são submetidos pelo governador do Rio à Alerj, sendo um de livre escolha e dois alternadamente entre auditores e membros do Ministério Público Especial, indicados em lista tríplice pelo próprio tribunal de contas. Os outros quatro conselheiros são escolhidos pela Assembleia Legislativa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.