Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O avanço das bicicletas compartilhadas do iFood Pedal

Programa acaba de alcançar 16 milhões de pedidos realizados no país e a importante marca de 4 mil toneladas de dióxido de carbono retirados da atmosfera

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 nov 2023, 18h01 • Atualizado em 9 Maio 2024, 20h18
  • O iFood Pedal, que oferece planos com condições diferenciadas para entregadores no aluguel de bicicletas – convencionais e elétricas – compartilhadas, acaba de alcançar 16 milhões de pedidos realizados.

    O projeto, segundo a empresa, já evita a emissão de 300 toneladas de dióxido de carbono mensais na atmosfera, somando mais de 4.000 toneladas desde sua implementação, em 2020.

    A iniciativa, que completou três anos na semana passada, está presente em sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Brasília, e já é responsável por gerar renda para cerca de 22.000 pessoas nessas localidades.

    Recentemente, o iFood Pedal foi reconhecido com o prêmio SDG Innovation durante a Cúpula dos ODS 2023, evento organizado pela ONU em Nova York.

    “O iFood Pedal foi criado a partir do compromisso público da companhia em ter 50% de suas entregas feitas por modais não poluentes”, diz Fabiane Carrijo, gerente de Vantagens para Entregadores no iFood.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo