O avanço das bicicletas compartilhadas do iFood Pedal
Programa acaba de alcançar 16 milhões de pedidos realizados no país e a importante marca de 4 mil toneladas de dióxido de carbono retirados da atmosfera

O iFood Pedal, que oferece planos com condições diferenciadas para entregadores no aluguel de bicicletas – convencionais e elétricas – compartilhadas, acaba de alcançar 16 milhões de pedidos realizados.
O projeto, segundo a empresa, já evita a emissão de 300 toneladas de dióxido de carbono mensais na atmosfera, somando mais de 4.000 toneladas desde sua implementação, em 2020.
A iniciativa, que completou três anos na semana passada, está presente em sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Brasília, e já é responsável por gerar renda para cerca de 22.000 pessoas nessas localidades.
Recentemente, o iFood Pedal foi reconhecido com o prêmio SDG Innovation durante a Cúpula dos ODS 2023, evento organizado pela ONU em Nova York.
“O iFood Pedal foi criado a partir do compromisso público da companhia em ter 50% de suas entregas feitas por modais não poluentes”, diz Fabiane Carrijo, gerente de Vantagens para Entregadores no iFood.