O aumento na venda de produtos para bebês e crianças nos últimos 12 meses
InterPlayers credita alta da procura ao home office e à maior competitividade entre concorrentes
As vendas de produtos para bebês e crianças tiveram alta de 12% — em média, ao mês — nas farmácias brasileiras ao longo do último ano, mostra levantamento da InterPlayers, empresa de negócios da saúde e bem-estar.
A pesquisa levou em consideração o período entre março de 2021 e fevereiro de 2022 em comparação com os doze meses anteriores.
Líder de vendas no Brasil, São Paulo foi o estado que mais contribuiu para o desempenho anual positivo, com aumento de 46% nas vendas. Apesar de menos populoso, Goiás também teve resultados positivos, com crescimento de 359%. Já Minas Gerais foi o estado com o pior desempenho, com queda de 51%.
“Houve melhora significativa da economia entre 2021 e 2022, em comparação com o período anterior. O home office também possibilitou que os pais passassem mais tempo com os filhos, levando-os a gastarem mais com produtos relacionados a cuidados infantis. Além disso, farmácias e drogarias estão cada vez mais competitivas para produtos que anos atrás eram prioritariamente comprados em outros canais, como supermercados”, diz Ilo Souza, gerente de inteligência comercial da InterPlayers.