Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O apelo do Botafogo a senadores contra a convocação de Luiz Henrique a CPI

Presidente da comissão sobre manipulação de jogos, Jorge Kajuru diz que atacante só será chamado se for implicado em depoimento de Lucas Paquetá

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 out 2024, 12h20 - Publicado em 16 out 2024, 10h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Luiz Henrique em ação pelo Botafogo em partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
    Luiz Henrique em ação pelo Botafogo em partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro (Vítor Silva/Botafogo/Divulgação)

    Representantes da diretoria do Botafogo fizeram uma peregrinação por gabinetes de senadores na semana passada para evitar que a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas convocasse o atacante Luiz Henrique.

    O CEO e o vice-presidente executivo da SAF botafoguense, Thairo Arruda e Jonas Marmello, respectivamente, conversaram com vários parlamentares, entre eles o presidente da comissão de inquérito, Jorge Kajuru (PSB-GO).

    Ao senador goiano, os emissários do clube alvinegro disseram que não existe “nenhuma possibilidade” de Luiz Henrique ter manipulado jogos e que, por ser “muito novo”, o atacante poderia “reagir mal” dentro e fora de campo a uma eventual convocação para dar depoimento na CPI.

    Kajuru respondeu que não chamaria o jogador do Botafogo e da seleção brasileira ao colegiado sem antes ouvir o meia Lucas Paquetá, do West Ham, investigado pela Federação Inglesa (FA, na sigla em inglês), que deve falar à CPI por videoconferência em 29 de outubro.

    Continua após a publicidade

    Luiz Henrique só seria convocado, disse o presidente da comissão de inquérito à diretoria botafoguense, se Paquetá o implicasse em irregularidades durante seu depoimento.

    bfr-kajuru (1)
    Vice-presidente executivo da SAF do Botafogo, Jonas Marmello (o segundo, da esq. para a dir.), presenteou o senador Jorge Kajuru com uma camisa do clube alvinegro (./Divulgação)

    A comitiva do clube carioca também teve encontros com o primeiro vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e os senadores Chico Rodrigues (PSB-RR), Dr. Hiran (PP-RR), Leila Barros (PDT-DF) e Rogério Carvalho (PT-SE).

    Continua após a publicidade

    Por que a CPI cogita convocar Luiz Henrique

    A hipótese de chamar Luiz Henrique à CPI surgiu depois de o UOL revelar que Bruno Tolentino, tio de Paquetá, fez duas transferências via Pix somando 40.000 reais para o atacante quando ele ainda jogava no Real Betis, da Espanha, em 2023.

    Nesta terça, o presidente da comissão de inquérito, Jorge Kajuru, deu entrevista a jornalistas para explicar os próximos passos da comissão e falou sobre a situação do atacante do Botafogo e da seleção. 

    “A princípio, pelas informações chegadas até nós, o envolvimento (do Luiz Henrique) foi puramente por inocência. Ou seja, jogaram o atleta numa situação em que ele nem estava sabendo o que estava acontecendo”, declarou. “As informações que chegaram à CPI até agora dão conta de que ele entrou como gaiato no navio.”

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.