Nova candidatura na OAB de São Paulo se posiciona como terceira via
Composição quer dar mais espaço a advogados do interior e da periferia
O advogado Renato Ribeiro de Almeida lançou a sua candidatura à presidência da OABSP, pela chapa “OAB Popular – Identidade, Representatividade e Respeito”. A composição tem como vice-presidente a advogada Adriana de Morais, especialista em Direito e Relações Raciais.
A OAB Popular conta com Rodrigo Boldrini como secretário-geral, Eloá Dias Alves como secretária-geral adjunta e Ana Rita dos Santos como tesoureira.
De acordo com Renato, o objetivo da chapa é trazer mais representatividade a advogados do interior do estado e da periferia de São Paulo, além de dar espaço a questões étnico-raciais na advocacia paulista.
“Depois de rodar mais de 600 municípios por todo o estado de São Paulo, conheci e ouvi muitos colegas de profissão. Alguns questionamentos frequentes são a falta de oportunidade na advocacia e, principalmente, uma saturação da nossa classe de advogados”, destacou o advogado.
Almeida é autor de livros jurídicos, professor universitário, doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito Político pela Universidade Mackenzie e Coordenador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).
As eleições estão marcadas para 21 de novembro deste ano, e ocorrerão de forma on-line.
A resposta do governador do Pará à fala do chanceler alemão sobre Belém
A medida defendida por Eduardo Bolsonaro que persiste mesmo após se tornar réu
A solução para show de Ney Matogrosso lotar na COP30
Chanceler alemão diz que ‘todos ficaram felizes’ de deixar Belém, sede da COP30
A suposta sinalização de Paulo Gonet que dá esperança a Bolsonaro







