Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Nos EUA, Fux se reúne com secretários-gerais da ONU e da OEA

O presidente do STF e do CNJ vai assinar um acordo de cooperação com Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA

Por Gustavo Maia 7 dez 2021, 13h20

O ministro Luiz Fux, presidente do STF e do CNJ, está nos Estados Unidos para se reunir com o secretário-geral da ONU, António Manuel de Oliveira Guterres, e com o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, e apresentar medidas desenvolvidas pelo Judiciário brasileiro que visam fortalecer e preservar os direitos humanos no Brasil, como, por exemplo, a garantia dos direitos das pessoas privadas de liberdade no país.

Na capital, Washington D.C., Fux vai assinar um acordo de cooperação entre o CNJ e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA para ampliar o trabalho que já faz de acompanhamento das decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Estado brasileiro.

Agora, o CNJ também irá monitorar o cumprimento das recomendações feitas para prevenir e reparar as violações de direitos humanos encontradas em fiscalizações realizadas no Brasil pela Comissão da OEA.

Publicidade