Para lembrar os 60 anos do golpe de 1964 no Brasil, a Boitempo vai dar 60% de desconto em todos os e-books da editora sobre a ditadura os dias 1º e 2 de abril, nas principais plataformas especializadas.
“Foram anos sombrios da nossa história, é lamentável a posição do Governo Federal de cancelar eventos oficiais de crítica ao golpe. A Boitempo não poderia deixar de se posicionar. Neste momento de avanço conservador, devemos nos opor com firmeza a quem releva ou propõe o esquecimento dos que mataram e torturaram”, diz a diretora Ivana Jinkings.
Dentre as obras selecionadas estão as coletâneas “O que resta da ditadura: a exceção brasileira”, organizada por Edson Teles e Vladimir Safatle, e “Ditadura: o que resta da transição”, por Milton Pinheiro, e as ficções históricas “Arrigo”, de Marcelo Ridenti, “Cabo de guerra”, de Ivone Benedetti, e “Um dia esta noite acaba”, de Roberto Elisabetsky.
No site da editora, de 28 de março a 5 de abril, o leitor poderá adquirir os títulos impressos com descontos variados. A Boitempo também vai promover também uma série de debates sobre o legado da ditadura.