Nas letras miúdas
A campanha do Magazine Luiza que prometia premiar os vencedores com um condomínio de casas terá de ser alterada. Consumidores reclamaram ao Conar que, ao contrário do que dizem os anúncios, o prêmio é de 1 milhão de reais em barras de ouro, valor insuficiente para construir cinco casas, como representa o comercial. O Magazine […]
A campanha do Magazine Luiza que prometia premiar os vencedores com um condomínio de casas terá de ser alterada.
Consumidores reclamaram ao Conar que, ao contrário do que dizem os anúncios, o prêmio é de 1 milhão de reais em barras de ouro, valor insuficiente para construir cinco casas, como representa o comercial. O Magazine Luíza se baseou nos preços do Minha Casa Minha Vida para calcular o número de casas que usou na propaganda.
A defesa da rede varejista argumentou que a explicação sobre a premiação estava toda ali… nas letras miúdas – que, não bastasse o tamanho, aparecem por três segundos. Para o Magazine Luíza, a propaganda apenas sugeriu aos vencedores um destino para o prêmio.
Por unanimidade, o Conselho de Ética do Conar determinou que os anúncios sejam alterados para que a sugestão fique clara. As peças publicitárias também foram acusadas de machismo e preconceito, mas o Conar não deu razão a essas reclamações.

A reviravolta nas ações da Alpargatas, dona da Havaianas, após boicote da direita
A radical atitude de Paolla Oliveira após término com Diogo Nogueira
Sem Zezé di Camargo, a aposta do SBT em outro cantor bolsonarista
‘A República o exige’, diz ex-ministro do STF Celso de Mello sobre código de conduta
Suprema Corte impõe duro revés a Donald Trump e amplia incerteza sobre agenda do governo







