Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Moraes e Bolsonaro: a corda volta a esticar na Praça dos Três Poderes

Se fosse um cidadão comum, Bolsonaro já estaria numa viatura da PF sendo conduzido para cumprir a ordem judicial que ignorou

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 jan 2022, 15h25 - Publicado em 28 jan 2022, 15h01

Alexandre de Moraes mandou Jair Bolsonaro se apresentar na Superintendência da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento no inquérito que investiga o vazamento de dados sigilosos do TSE.

Bolsonaro, ciente da ordem, decidiu usar a AGU para ganhar tempo e ignorar o depoimento. O recurso apresentado pelo governo, já sabidamente fora do prazo legal, foi rejeitado.

Bolsonaro deveria depor por volta de 14h, mas ignorou a ordem. Moraes rejeitou o recurso do presidente. A situação em Brasília é tensa.

Se fosse um cidadão comum, Bolsonaro já estaria numa viatura da PF sendo conduzido para cumprir a ordem judicial que ignorou. Como é o presidente, não há no Supremo até agora a mínima ideia do que fará Moraes para garantir que sua decisão judicial não seja desmoralizada.

Essa situação já havia sido vislumbrada por aliados de Bolsonaro no passado. O presidente queria uma decisão do STF para ignorar e, com isso, desmoralizar a Corte. O momento, ao que parece, chegou.

ATUALIZAÇÃO, 15H24 — A AGU informou ao Radar que entende que Bolsonaro não pode ser levado a depor porque o próprio STF acabou com as conduções coercitivas depois da operação realizada contra Lula na Lava-Jato. Com a palavra Alexandre de Moraes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.