Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

MJSP confia em aval de governadores a plano para segurança pública

Luiz Inácio Lula da Silva já avisou que vai chamar os 27 chefes dos Executivos estaduais e do Distrito Federal para uma reunião sobre o tema

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 ago 2024, 15h41 - Publicado em 29 ago 2024, 15h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Lewandowski e Lula em reunião no Palácio do Planalto: só falta chamar os 27 governadores para apresentar plano de segurança pública
    Lewandowski e Lula em reunião no Palácio do Planalto: só falta chamar os 27 governadores para apresentar plano de segurança pública (Ricardo Stuckert/PR)

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) confia que os governadores vão embarcar no apoio à PEC com uma política nacional de segurança pública. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já avisou que vai chamar os 27 chefes dos Executivos estaduais e do Distrito Federal para uma reunião em que a proposta será apresentada.

    Publicidade

    Nos últimos dias, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) – que busca se cacifar como uma das opções do campo da direita para a eleição presidencial de 2026 – , esteve no ministério de Ricardo Lewandowski e considerou o texto em elaboração positivo. Vários governadores do Sul e do Sudeste também deram aval à PEC.

    Publicidade

    Uma das ideias é integrar os sistemas de checagem de antecedentes criminais para que, por exemplo, uma pessoa condenada por crime violento em um estado não consiga driblar impedimentos legais e obter um registro para porte de arma de fogo em outra unidade da federação. 

    “Só falta o presidente Lula escolher uma data e convidar os governadores. E o sentimento é de que ele quer”, afirmou uma pessoa envolvida na confecção do plano.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.