Ministro fala em trocar carteira de trabalho por cartão do Bolsa Família
Wellington Dias se atrapalhou ao exaltar pessoas que saíram da pobreza por causa do programa do governo
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, protagonizou uma trapalhada em um vídeo, que circulou nas redes sociais nos últimos dias, no qual fala em substituir a carteira de trabalho pelo cartão do Bolsa Família.
Na segunda-feira, o auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Montes Claros e participou de um evento do Acredita no Primeiro Passo, programa do governo federal que oferece cursos de qualificação profissional e oportunidades de emprego para pessoas de renda baixa que buscam melhores oportunidades.
Durante o evento, o ministro gravou um vídeo ao lado do prefeito de Salinas, Kinca Dias, e o conteúdo viralizou.
“Queremos cada vez mais, como foi dito pelo nosso ministro, que possamos no futuro trocar a carteira de trabalho…”, disse o prefeito, deixando para o ministro completar. “Pelo cartão do Bolsa Família”, acrescentou Wellington sem se dar conta da trapalhada. “Porque [a pessoa] saiu da pobreza”, finalizou.
A fala foi explorada por lideranças da oposição do governo Lula, entre elas, o senador Ciro Nogueira, adversário do ministro no Piauí.
Após o episódio, Wellington foi às redes para esclarecer o mal-entendido. “Trocar o cartão do Bolsa Família pela Carteira de Trabalho. Essa é a mensagem e, mais do que isso, a realidade que estamos construindo no Brasil”, escreveu.
Lais Souza: “A esperança voltou”
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio







