PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministro do Trabalho debate regulamentação de apps de transporte na Câmara

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, também foi convidado a participar de audiência pública nesta quinta, ao lado de representantes de empresas

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h01 - Publicado em 25 abr 2024, 09h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, será um dos participantes de audiência pública na Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira, para discutir o projeto de lei complementar apresentado no mês passado pelo governo Lula para regulamentar o trabalho por meio de aplicativos de transporte privado de passageiros.

    O chefe da Previdência Social, Carlos Lupi, também foi convidado, mas enviou um secretário da pasta. Representantes da Uber, do 99, do Indrive e de associações e sindicatos ligados ao segmento também estarão na audiência, proposta pelo deputado federal Josenildo (PDT-AP). A reunião também será acompanhada pelo relator do projeto, o deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE).

    “Queremos fazer um relatório que atenda os interesses de todos, motoristas e empresários do setor”, afirma Coutinho, que é diretor de micro e pequena empresas da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.

    Há duas semanas, o governo recuou e desistiu de manter o pedido de urgência na tramitação do PLP 12/2024. Autor do requerimento para a discussão desta quinta, o deputado Josenildo apontou que a proposta de regulamentação “tem implicações significativas para diversos setores da sociedade, especialmente para os trabalhadores”, citando o impacto social e econômico, o equilíbrio regulatório, e a questão de inovação e competitividade.

    “Através do debate e da troca de ideias durante a audiência, será possível identificar pontos de aprimoramento no texto do PLP 12/2024, visando à construção de uma legislação mais eficiente, justa e alinhada com
    as necessidades e demandas do setor”, justificou.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.