Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministro de Minas e Energia desiste de viagem à China de última hora

Alexandre Silveira pediu a Lula para ficar no Brasil para "cumprir outras agendas no país e dar prosseguimento a ações em curso no ministério"

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 abr 2023, 13h19 - Publicado em 11 abr 2023, 11h40

Confirmado na comitiva de Lula que embarcou rumo à China na manhã desta terça-feira, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, desistiu de última hora da viagem.

A pasta informou que o ministro pediu ao presidente para permanecer no Brasil “para cumprir outras agendas no país e dar prosseguimento a ações em curso no ministério”.

Ele seria um dos nove ministros que acompanham Lula na visita oficial ao país asiático.

O MME informou que nenhum representante da pasta substituirá o ministro na comitiva presidencial, a despeito de os chineses terem feito pesados investimentos em energia elétrica e petróleo no Brasil nos últimos anos.

Continua após a publicidade

Silveira ou representantes dos ministérios também ficarão de fora da comitiva de Lula na viagem aos Emirados Árabes, que será feita na sequência da visita à China. Os árabes também têm interesse em investir no setor energético brasileiro.

Em novembro de 2021, a Petrobras, à época sob a gestão do governo de Jair Bolsonaro, concluiu a venda da refinaria Relam, na Bahia, ao Mubadala, o fundo soberano de Abu Dhabi. Como o Radar mostrou no início de março, Petroleiros querem que o MPF investigue suspeitas de irregularidades no processo.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.