Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministério e associação de portos privados assinam acordo de cooperação

Documento será assinado durante o 11º Encontro ATP, evento com empresas como Vale, Cargill, Suzano, Porto do Açu e Portonave

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 22 out 2024, 08h30

O Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) vão assinar na próxima quinta um acordo de cooperação técnica para elaborar estudos e relatórios técnicos sobre melhores práticas e inovações sustentáveis, compartilhar dados e participar de reuniões técnicas destinados ao desenvolvimento da sustentabilidade no setor.

O documento será assinado durante o 11º Encontro ATP, cujo tema será “Transição Energética no Transporte Marítimo – Ameaças e oportunidades para os Terminais Portuários Brasileiros”. A secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, vai ser a principal palestrante do evento. Agentes nacionais e internacionais vão discutir temas como combustíveis marítimos renováveis e outras iniciativas para a descarbonização.

A ATP tem como associadas grandes empresas do setor portuário privado, como Vale, Cargill, Suzano, Porto do Açu e Portonave. O acordo de cooperação com o ministério terá validade de dois anos.

Atualmente, o transporte marítimo é responsável por 3% das emissões globais de gases do efeito estufa em todo o mundo. A Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla em inglês) fixou como meta zerar as emissões líquidas até 2050. Como um dos Estados-membros da organização, o Brasil terá que ajustar suas operações para alcançar esse objetivo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.