Michelin é o quarto patrocinador a deixar a CBF em 3 meses
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai perder o quarto patrocinador num período de menos de três meses. Depois de Gillette, Sadia e Seguros Unimed, agora foi a vez de a Michelin decidir encerrar o contrato para patrocinar a Seleção Brasileira de futebol. O contrato com a fabricante de pneus foi selado em 2014 e tinha […]
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai perder o quarto patrocinador num período de menos de três meses.
Depois de Gillette, Sadia e Seguros Unimed, agora foi a vez de a Michelin decidir encerrar o contrato para patrocinar a Seleção Brasileira de futebol.
O contrato com a fabricante de pneus foi selado em 2014 e tinha previsão de cinco anos, mas foi encerrado precocemente.
A Continental, que teve acordos com a entidade para a Copa do Brasil, pode virar patrocinador fixo no lugar da Michelin.
Nenhuma das marcas que deixaram a CBF associou publicamente a decisão às investigações de corrupção na entidade, mas o prazo curto da debandada dá uma pista de que, por ora, não é bom negócio associar a imagem das empresas à da entidade que administra o futebol brasileiro.
Atualização de 5/2 – A assessoria de imprensa da Continental nega que a empresa esteja negociando para se tornar patrocinador da Seleção Brasileira.