Estudo elaborado pela Cybersource, empresa de pagamentos da Visa, indicou que no ano passado pouco mais da metade dos consumidores brasileiros utilizou seu smartphone durante as suas últimas compras.
A estimativa é a de que 52% dos consumidores– aproximadamente 33 milhões de pessoas– usaram seus celulares para pesquisar produtos, comprar em lojas digitais, rastrear encomendas e até pagar em lojas físicas com carteiras digitais. O relatório chamado 2022 Global Digital Shopping Playbook apontou para o aumento no Brasil do uso de celular para compras em relação a 2020, quando o percentual era 47% dos consumidores.
O estudo apontou ainda que 24% dos consumidores usaram seus aparelhos para comparar preços em tempo real e 23% usaram para buscar cupons e descontos válidos. Sobre a entrega de produtos, a pesquisa identificou que 75% dos brasileiros preferem receber suas encomendas em casa e apenas 17% preferem se deslocar até a loja para buscar. Dos que vão receber em lojas físicas, 27% relataram que compraram produtos adicionais durante a visita.