Meirelles: seria ‘deselegante’ especular sobre nomeação
Henrique Meirelles segue desconversando sobre a possibilidade de assumir o Ministério da Fazenda. Em palestra em São Paulo, evitou comentar o assunto e se recusou a elencar as providências que teriam de ser tomadas no atual cenário: “Seria uma deselegância da minha parte comentar rumores para ocupar um cargo que já está ocupado por um […]
Henrique Meirelles segue desconversando sobre a possibilidade de assumir o Ministério da Fazenda.
Em palestra em São Paulo, evitou comentar o assunto e se recusou a elencar as providências que teriam de ser tomadas no atual cenário: “Seria uma deselegância da minha parte comentar rumores para ocupar um cargo que já está ocupado por um profissional sério, colega nosso”, disse à plateia.
Durante sua apresentação, no entanto, falou como alguém que pode assumir a pasta. Defendeu a redução das despesas do governo para aliviar as contas, reduzir juros e resultar em crescimento.
Mas, com uma postura mais pragmática, ponderou que, no curto prazo, aumento de impostos é “crucial” para resolver a crise, ainda que de forma emergencial.
Seus companheiros de debate, os também ex-presidentes do Banco Central, Armínio Fraga e Gustavo Franco, adotaram um tom pessimista sobre os caminhos atuais do governo — Meirelles não se pronunciou nesse sentido.