Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Manoela Penna é a primeira liderança feminina na nova gestão do COB

Jornalista volta ao cargo de diretora de comunicação e marketing da entidade

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 21 nov 2024, 13h30

A jornalista Manoela Penna é a primeira liderança feminina anunciada pela nova gestão do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que será comandado a partir de 6 de janeiro de 2025 pelo presidente Marco La Porta e pela vice Yane Marques.

Manoela foi diretora de comunicação e marketing da entidade de 2018 a 2022. Agora, voltará a ser responsável pela área a partir da transição de gestão. Antes, comandou uma das principais agências de comunicação do meio esportivo por quase 20 anos.

Logo depois de vencerem o pleito no COB, no início de outubro, La Porta e Yane já haviam afirmado que haveria uma presença maior de profissionais mulheres em cargos de liderança no Comitê.

“Não adianta apenas apoiar a maior presença feminina em cargos que fazem a diferença apenas no discurso. Sempre disse que o importante é mostrar na prática, dar o exemplo. Teremos a primeira vice-presidente mulher da história e o primeiro cargo de liderança anunciado neste período, em que começamos a avançar até a transição, não por acaso, é também uma mulher”, disse o presidente eleito.

“Acompanhei de perto o trabalho executado pela Manoela no ciclo Tóquio, com todas as dificuldades impostas pela pandemia. Soma-se a isso os últimos anos, que ela esteve na Europa, em contato, e trabalhando, com tudo o que está sendo feito de novo e moderno nos principais países do mundo olímpico”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Apesar de a dupla eleita para o comando do COB já estar fazendo reuniões de trabalho e planejamento para o novo ciclo olímpico brasileiro, a transição de gestão começará efetivamente em 6 de janeiro. A posse deve ser realizada na semana seguinte, no dia 15.

“Voltar ao COB, podendo ajudar o movimento olímpico brasileiro nesse ciclo para Los Angeles 2028, é uma honra. Agradeço muito o convite do La Porta e da Yane e chego muito motivada para contribuir com a busca por soluções cada vez mais modernas e eficientes para o esporte olímpico do Brasil”, declarou Manoela Penna.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.