Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Malafaia rebate fala de chefe da Assembleia de Deus sobre Bolsonaro

O Radar noticiou na sexta o banho de água fria que um importante líder evangélico deu no presidente ao dizer que pastores têm influência limitada na eleição

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 mar 2022, 07h01 - Publicado em 15 mar 2022, 07h01

O pastor Silas Malafia disse discordar em “gênero, número e grau” do que o bispo Abner Ferreira, uma das maiores lideranças da Assembleia de Deus de Madureira, afirmou ao Radar na semana passada sobre a eleição de Jair Bolsonaro.

Numa declaração que foi um banho de água fria no projeto de reeleição do presidente que tem nos evangélicos uma de suas principais bases eleitorais, Ferreira disse que o poder dos pastores de influenciarem as eleições é limitado. Ele disse que seu ministério, um dos maiores do país, estaria com Bolsonaro em outubro, mas reconheceu a legitimidade dos demais concorrente ao pleito presidencial.

A fala não agradou Malafaia, que é da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e viu no termo “legitimidade” um aceno, ainda que velado, a Lula, um dos alvos preferenciais de seus ataques e críticas. Ele diferenciou o fato de determinados candidatos estarem legalmente aptos a concorrer com a legitimidade junto ao eleitor.

“Candidato que roubou pra mim não é legítimo, não, nem para o povo evangélico. Eu discordo em gênero, número e grau do bispo Abner e acho que 99% das lideranças evangélicas pensam como eu. Lula foi condenado em vário processos, mas foi liberado pelo STF, a instância que faz o jogo político. Nossos princípios cristãos não podem negociar com essa bandidagem. Eu acho que o pastor que não se posiciona, que não ensina o povo da sua igreja, que se omite, esse sim não influencia na eleição, o que não é o nosso caso. O eleitorado evangélico está muito politizado e nós respondemos a isso”, disse Malafaia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.