Lula recoloca Brasil no grupo de países latinos e caribenhos
O presidente participa nesta terça-feira da abertura da sétima Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, em Buenos Aires
No seu segundo dia de reuniões em Buenos Aires, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar na manhã desta terça-feira da abertura da sétima Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, atualmente presidida pela Argentina.
Além de fazer parte da primeira viagem internacional de Lula no seu terceiro mandato, a agenda marca o retorno do Brasil à Celac após três anos de afastamento.
Em janeiro de 2020, o então presidente Jair Bolsonaro retirou o país da comunidade regional que reúne os 33 país da América Latina e Caribe, alegando divergências políticas e ideológicas com Cuba e Venezuela.
De acordo com o governo Lula, o retorno em 2023 ratifica a importância conferida pela atual gestão às relações com a região e à integração latino-americana e caribenha, “compromisso que está inscrito na Constituição Federal como política de Estado”.
O recado de Alexandre de Moraes a Jorge Messias, indicado para o STF
Melhor da semana: Shawn Mendes ‘converte-se’ a brasileiro
Investigado no esquema bilionário do Master, ex-presidente do BRB não pagou faturas de cartão
Justiça do Rio condena Marcio Garcia a ressarcir ex-amigo em cifra milionária
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai







