Lula convoca reunião ministerial e Haddad vai antecipar retorno das férias
Encontro deve acontecer nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto
Após voltar da viagem ao Chile, nesta terça-feira, o presidente Lula convocou uma reunião ministerial para esta quinta, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Para participar do encontro, o terceiro do ano, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terá que abreviar em um dia suas férias, que começaram no dia 27 de julho e acabariam justamente nesta quinta. Neste período, ele vinha sendo substituído pelo secretário-executivo da pasta, Dario Durigan.
A primeira reunião de 2024 ocorreu no dia 18 de março, quando o presidente estava pressionado por pesquisas que apontavam o aumento da reprovação ao seu governo e cobrou os seus 38 ministros (número que cresceu para 39 desde então) a fazer mais entregas.
“Isso tudo que fizemos é apenas o início, mas isso não basta. Nós vamos ter que fazer muito mais”, declarou o petista, na ocasião.
Em 13 de maio, ele promoveu outra reunião para tratar da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
Em 2023, Lula reuniu todo o primeiro escalão do governo quatro vezes. A desta quinta, portanto, será a sétima desde a posse, sem contar outros encontros setoriais com ministros.