Precisamos fazer ‘muito mais’, diz Lula em reunião ministerial
Presidente cobra as entregas realizadas pelos ministérios e um cronograma de metas para o ano em cada área
Pressionado pelas pesquisas que revelam o aumento da reprovação de seu governo, o presidente Lula reuniu todos os 38 ministros da gestão numa reunião de trabalho nesta segunda, em Brasília.
Em sua fala de abertura no encontro, o primeiro do ano do presidente com seus auxiliares, Lula destacou que “ainda falta muito” para o governo fazer. “Isso tudo que fizemos é apenas o início, mas isso não basta. Nós vamos ter que fazer muito mais.”
O petista também comentou os depoimentos de militares sobre o fim do governo Bolsonaro e afirmou: “Se, há três meses, quando a gente falava em golpe, parecia apenas insinuação, hoje temos certeza que esse país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022”.
No encontro desta segunda, cada auxiliar teve de apresentar a Lula os resultados obtidos em cada setor do governo. Lula cobrou as entregas realizadas pelos ministérios e um cronograma de metas para o ano em cada área.
O petista está especialmente irritado com atrasos em áreas cruciais para a popularidade do governo, como Saúde e Educação. As pastas são fontes frequentes de notícias negativas para a gestão petista.