Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula bate forte em Bolsonaro: ‘cidadão desequilibrado, do mal’

Petista atacou falta de ação de Bolsonaro na crise dos combustíveis e condenou o discurso do presidente contra a urna eletrônica

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 jun 2022, 13h51 - Publicado em 21 jun 2022, 13h43

Ao falar nesta terça no lançamento das diretrizes do seu plano de governo, Lula bateu forte em Jair Bolsonaro. Para o petista, o Brasil não vive “um período de normalidade no país”, pois tem no Planalto um “um cidadão desequilibrado, um cidadão do mal”.

“Nós não estamos vivendo um período de normalidade no país… Não temos uma governança normal nesse país”, disse Lula.

“Todo mundo sabe que eleição e mineração, só vamos saber o resultado depois da eleição. Sabemos que a eleição não é uma eleição qualquer. Nós temos um cidadão desequilibrado, um cidadão do mal, um cidadão que não foi capaz de derramar uma única lágrima por 670.000 vítimas da Covid-19”, disse Lula.

“Em sua última decisão impensada — mostrando que ele é desumano –, esse cidadão foi lá no Nordeste, sobrevoou áreas atingidas pelas chuvas, nem desceu, e foi para Santa Catarina andar de jet ski. Nós não estávamos habituados a ter pessoas assim”, disse o petista.

Para Lula, “Bolsonaro prima por contar mentira, é compulsivo”. O petista lembrou que o presidente e seus filhos foram eleitos ao longo de sucessivas eleições pela urna eletrônica e agora coloca em dúvida o sistema eleitoral.

Continua após a publicidade

“Esse cidadão quando começa a colocar em suspeição a urna eletrônica, ele não tá colocando em suspeição a urna, está colocando a sociedade brasileira, que é quem vai tirar ele do governo”, disse o petista.

“Bolsonaro não faz outra coisa a não ser jogar a responsabilidade de suas funções nas costas de outros, como faz ao responsabilizar a Petrobras pela crise dos combustíveis”, disse Lula.

O petista disse que o presidente deve decidir e não fazer “bravata”. “Bolsonaro não quer brigar com os acionistas que ficam com o lucro exorbitante da Petrobras”, disse Lula.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.