Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula aponta “histórico de erros da comunidade internacional” com Venezuela

Em ligação com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o presidente criticou imposição de sanções e o reconhecimento de Juan Guaidó como presidente

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 ago 2024, 19h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • CARACAS, VENEZUELA - JULY 28: Incumbent President of Venezuela Nicolás Maduro shows his marked finger after casting his vote during the presidential elections at Escuela Ecológica Bolivariana Simón Rodríguez on July 28, 2024 in Fuerte Tiuna, Caracas, Venezuela. Venezuelans go to the polls for the presidential election between Nicolás Maduro, current president, and opposition candidate Edmundo González. (Photo by Jesus Vargas/Getty Images)
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Wagner Meier/Getty Images)

    O Planalto informou que o presidente Lula recebeu nesta terça-feira um telefonema do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, no qual comentou que “há um histórico de erros da comunidade internacional” com relação à Venezuela. Segundo o relato, o brasileiro citou especificamente a imposição de sanções ao regime de Nicolás Maduro e o reconhecimento de Juan Guaidó como presidente, em 2019.

    Publicidade

    Na ligação, Trudeau “reforçou apoio às gestões do governo brasileiro em prol da democracia e da transparência do processo eleitoral na Venezuela e na promoção do diálogo e na prevalência do Estado de Direito”.

    Publicidade

    Lula, por sua vez, destacou os esforços de coordenação de Brasil, Colômbia e México pela “normalização” da situação política na Venezuela. “O mais importante é mantermos a América do Sul livre de conflitos, com prosperidade e harmonia”, declarou o presidente, ressaltando a importância do diálogo entre o governo Maduro e a oposição.

    Durante a conversa, ele também convidou o primeiro-ministro canadense para a reunião de governos democráticos contra o extremismo, que será realizada à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, em setembro.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.