Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lira deixou de ir a festa de ministro para planejar apoio a Hugo Motta

Celso Sabino recebia convidados em mansão enquanto, na mesma rua, presidente da Câmara reunia líderes na residência oficial

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 set 2024, 09h01

Apoiador da candidatura de Elmar Nascimento (União Brasil-BA), o ministro Celso Sabino esperava Arthur Lira (PP-AL) em seu aniversário na última terça-feira à noite. Ele não foi. 

Enquanto rolava a festa do chefe do Turismo, Lira reunia líderes na residência oficial da presidência da Câmara – algumas casas para a frente, na mesma rua – em apoio a Hugo Motta (Republicanos-PB).

Lá, o grupo combinou a operação midiática do almoço de aniversário do paraibano. Foi uma opção menos pé-na-porta que a ideia de convocar uma entrevista coletiva oficial defendida por alguns presentes.

A oito minutos de caminhada de distância da residência da Câmara, Sabino recebia seus convidados na mansão do deputado Gilvan Máximo (Republicanos-DF) e da empresária Miranda Castro, que abriram as portas para a comemoração do ministro do Turismo.

Continua após a publicidade

Compareceram à festa algumas dezenas de parlamentares – entre eles o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e a deputada Rosangela Moro (União Brasil-SP) – e os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e André Fufuca (Esporte), além do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Dos candidatos à sucessão de Lira, só Antonio Brito (PSD-BA) apareceu.

Cantores de música sertaneja se revezaram na voz e no violão, enquanto garçons circulavam com garrafas double magnum de 3 litros do vinho espanhol Yllera, uísque Black Label e cerveja Heineken.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.