Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Líder do governo descarta alta da CSLL em projeto que compensa desoneração

Jaques Wagner discutiu proposta com Lula, Haddad, Padilha e Durigan na noite de segunda-feira; votação no Senado pode ser na quarta-feira

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 ago 2024, 17h41 - Publicado em 13 ago 2024, 13h01

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), descartou, nesta terça-feira, a possibilidade de incluir um aumento da alíquota da CSLL no projeto que define as compensações à renúncia de receita da desoneração da folha, do qual ele é relator. 

Na noite de segunda-feira, Wagner reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, para discutir o projeto de lei.

A Receita Federal estima que a renúncia de receita decorrente da desoneração varie de 25 bilhões de reais a 26 bilhões de reais em 2024. A proposta de compensação está na pauta da sessão plenária do Senado de quarta-feira. 

Wagner afirmou que espera apresentar seu parecer ainda nesta terça. Ele confirmou que vai incluir no relatório as medidas sugeridas pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como o pente-fino nos benefícios sociais, a repatriação e a atualização de ativos, a repactuação de multas aplicadas por agências reguladoras e a transferência ao Tesouro de depósitos judiciais abandonados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.