Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Licitação suspeita

O detalhe curioso do rolo na licitação da Anvisa foi o fato de a mesma concorrência vencida pela FJ, em 2008, ter sido utilizada por outros órgãos públicos para contratar a empresa de Jamil Elias Suaiden sem licitação. Utilizando o recurso de adesão à ata de preços da Anvisa, em setembro de 2009, dois meses […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 09h15 - Publicado em 26 mar 2012, 07h02

Câmara do DF usou ata da Anvisa para contrar FJ Produções sem licitação

O detalhe curioso do rolo na licitação da Anvisa foi o fato de a mesma concorrência vencida pela FJ, em 2008, ter sido utilizada por outros órgãos públicos para contratar a empresa de Jamil Elias Suaiden sem licitação.

Continua após a publicidade

Utilizando o recurso de adesão à ata de preços da Anvisa, em setembro de 2009, dois meses antes de surgir o escândalo do mensalão do DEM de Brasília, o presidente da Câmara Distrital, Leonardo Prudente (aquele flagrado em vídeo, na sala de Durval Barbosa, colocando dinheiro nas meias) fechou contrato de 1,1 milhão de reais com a FJ usando a ata da Anvisa.

Em novembro do mesmo ano, a Secretaria de Esportes do governo de José Roberto Arruda também usou a licitação para contratar a FJ. A empresa de Jamil recebeu 405 000 reais para organizar o 1º Viradão Esportivo do Distrito Federal. O edital publicado em 13 de novembro não deixou dúvidas: o presente contrato obedece aos termos da ata de registro de preços do pregão 32/2008 realizado pela Anvisa.

Em agosto de 2009, a própria Anvisa voltou a usar a ata para pagar mais 270 000 reais à FJ por quatro eventos da Anvisa. Segundo o deputado Fernando Francischini, que denunciou o fato ao TCU e à Procuradoria da República no DF, outros órgãos públicos também aderiram à ata suspeita.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.