Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Laboratório da Aché perde certificado

O laboratório Biosintética da Aché (uma das maiores farmacêuticas do pais) perdeu o CBPF (Certificado de Boas Práticas Farmacêuticas) após inspeção da Anvisa. Muitos órgãos públicos, distribuidores e farmácias não compram medicamentos de laboratórios que não tenham esse certificado. (Atualizado às 17h37 para incluir o posicionamento da Aché: “A Biosintética (uma empresa do Grupo Aché) esclarece […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h24 - Publicado em 27 jun 2016, 15h25
Resolução divulgada hoje no Diário Oficial

Resolução divulgada no Diário Oficial

O laboratório Biosintética da Aché (uma das maiores farmacêuticas do pais) perdeu o CBPF (Certificado de Boas Práticas Farmacêuticas) após inspeção da Anvisa.

Muitos órgãos públicos, distribuidores e farmácias não compram medicamentos de laboratórios que não tenham esse certificado.

(Atualizado às 17h37 para incluir o posicionamento da Aché: “A Biosintética (uma empresa do Grupo Aché) esclarece que já tomou as medidas necessárias e aguarda a conclusão do parecer e a nova certificação por parte das Autoridades Sanitárias. A Biosintética informa ainda que continua produzindo medicamentos normalmente e sua qualidade é garantida. Há 50 anos, o Aché oferece produtos com qualidade comprovada à população, submetendo-os aos testes necessários, garantindo a segurança e a eficácia. A empresa tem como princípio cumprir a legislação vigente e não mede esforços para atendê-la, agindo sempre de forma ética, transparente e compartilhada, aprimorando constantemente todos os seus controles.”)

Continua após a publicidade

Publicidade