Justificando as viagens
Em breve, o TCU pretende cobrar de ministros, procuradores e demais autoridades do tribunal a justificativa para o uso de todas as passagens aéreas emitidas. Eles começaram a receber uma minuta que regulamenta a emissão dos bilhetes: pela proposta, os motivos terão de ser informados ao tribunal por escrito. Não há desde 2009, quando foi […]
Em breve, o TCU pretende cobrar de ministros, procuradores e demais autoridades do tribunal a justificativa para o uso de todas as passagens aéreas emitidas.
Eles começaram a receber uma minuta que regulamenta a emissão dos bilhetes: pela proposta, os motivos terão de ser informados ao tribunal por escrito.
Não há desde 2009, quando foi editada uma resolução interna liberando vinte autoridades do TCU a requisitar passagens, a obrigação de se justificar o uso. Há relatos de pedido de viagens para os estados de origem. A previsão é que a nova regra passe a valer o quanto antes.
O tribunal também pretende divulgar na internet quanto cada autoridade já gastou em passagens. Por ano, eles podem gastar de 14 000 reais a 43 000 reais.