Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Justiça suspende sessão para cassar vereador que protestou em igreja no PR

Renato Freitas é alvo de processo por quebra de decoro e acusa relator Sidnei Toaldo de enviar emails com ameaças racistas

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 19 Maio 2022, 13h36

A Justiça do Paraná suspendeu a sessão da Câmara Municipal de Curitiba que analisaria nesta quinta o pedido de cassação do vereador Renato Freitas (PT). O parlamentar é alvo de processo por quebra de decoro após realizar uma “manifestação contra o racismo” em uma igreja da capital paranaense.

A juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública, Patrícia de Almeida Gomes Bergonse, acatou parte do pedido da defesa de Renato, que alegava parcialidade do relator do processo que investiga o vereador no Conselho de Ética da Caso, Sidnei Toaldo (Patriota).

“(…) existência de violação ao devido processo legal, diante da parcialidade de membros do Conselho, que teriam revelado antecipadamente seus votos visando a cassação do mandato do autor, bem como parcialidade e interesse do Relator Vereador Sidnei Toaldo no resultado do processo”, diz trecho da decisão da magistrada.

Na última semana, Renato denunciou ter recebido um email institucional com ameaças e ofensas racistas pelo sistema interno da Câmara. As mensagens foram atribuídas por Renato a Toaldo, que negou ter sido responsável pelos emails.

A juíza determinou que o julgamento sobre a cassação do mandato de Renato Freitas ficará suspenso até que seja concluída a sindicância interna da Câmara que apura o envio dos emails com conteúdo racista.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.