Jorge Viana põe derrota na conta de Gleisi Hoffmann
Antes da campanha, durante reunião de bancada, ele chegou a berrar com a correligionária para que ela parasse de falar em golpe e 'Lula livre'
Jorge Viana engrossa a fila de petistas inconformados com Gleisi Hoffmann e seu discurso centrado no golpe e no “Lula livre”.
O senador ainda é mais severo com a correligionária. Em conversas com amigos, ele põe na conta de Gleisi uma parcela significativa da responsabilidade por sua derrota no Acre.
Poucas coisas são tão comuns quanto políticos procurando bodes expiatórios para justificar seus fracassos, como faz agora Viana.
Mas, de fato, ele tem um álibi.
Muito antes de a campanha começar, Viana já batia na tecla de que o PT iria pagar caro se sua presidente insistisse nas bandeiras que afastassem a legenda dos eleitores moderados.
Ele tinha tanta convicção da tese que disse exatamente isso aos berros para Gleisi durante uma reunião da bancada do Senado.
Como se sabe, nem assim ela o ouviu.
(Atualização: Jorge Viana entrou em contato para informar que tem uma excelente relação com Gleisi, que jamais a desrespeitou e que, assim como ela, considera a condenação de Lula e o impeachment de Dilma “jogos de cartas marcadas”).