Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Irmão de Davi Alcolumbre desiste de candidatura a prefeito de Macapá

Com a decisão, Josiel Alcolumbre busca reorganizar a oposição ao atual prefeito, Dr. Furlan; vice-governador Teles Junior cogita entrar na disputa

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 jul 2024, 09h05 - Publicado em 23 jul 2024, 08h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Josiel Alcolumbre, irmão do senador Davi Alcolumbre (União Brasil), desistiu de sua candidatura à prefeitura de Macapá. A decisão vai provocar uma reorganização da oposição ao atual prefeito, Dr. Furlan (MDB), que busca a reeleição.

    Publicidade

    A lacuna deixada pela retirada da candidatura de Josiel abre espaço para uma possível entrada na disputa do atual vice-governador do Amapá, Teles Junior (PDT). A decisão do irmão de Davi promete pegar aliados e adversários de surpresa.

    Publicidade

    No campo de oposição a Dr. Furlan, há ainda as pré-candidaturas de Paulo Lemos (PSOL), da ex-deputada federal Aline Gurgel (Republicanos) e do ex-senador Gilvam Borges (Avante).

    Hoje, Davi Alcolumbre lidera um grupo que conta com o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT) – depois de anos em lados opostos da política local – , o governador Clécio Luís (Solidariedade) e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ex-governador do estado.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Um dos fatores que contribuiu para a desistência de Josiel é a ideia de buscar um nome de consenso entre os adversários do atual prefeito.

    “Macapá precisa de união. União para mostrar de onde vêm, de verdade, as obras e as realizações da nossa cidade”, afirma o irmão de Davi Alcolumbre no vídeo em que anuncia sua retirada da disputa. 

    Publicidade

    A fala reforça a narrativa de que Dr. Furlan se beneficia politicamente das emendas parlamentares e outros recursos federais viabilizados por Davi, sem, no entanto, reconhecer a origem do dinheiro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.