Iphan estuda tombar arenas do Parque Olímpico do Rio de Janeiro
Velódromo e Centro de Tênis também seriam protegidos pela iniciativa

Em meio às Olimpíadas de Tóquio, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ligado ao Ministério do Turismo, estuda tombar instalações utilizadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
A iniciativa do Iphan protegeria as arenas 1 e 2 do Parque Olímpico, o velódromo e o Centro Olímpico de Tênis.E conta com o apoio de atletas olímpicos como o ex-integrante da equipe de atletismo André Domingos.
“A gente precisa desse tombamento porque não podemos deixar morrer esse espaço. A gente pergunta do legado olímpico e ele não aconteceu. É o governo federal que está mantendo isso vivo, trazendo importantes eventos esportivos para esses espaços como o Pan-Americano de ginástica olímpica, e eventos do boxe. Esse tombamento vai proteger essas arenas olímpicas, porque isso é um patrimônio do esporte e do Brasil”, comentou o ex-velocista.







Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.