Indicados ao STJ colecionam apoios
A lista de apoios políticos dos indicados ao STJ é ampla e com expoentes do Judiciário e da política. O favorito na lista da Justiça Estadual, Antônio Saldanha, é o que reúne mais “padrinhos”. Dois ministro do STJ fazem campanha para ele: Luiz Felipe Salomão e Benedito Gonçalves. O desembargador também é muito próximo do […]

A lista de apoios políticos dos indicados ao STJ é ampla e com expoentes do Judiciário e da política.
O favorito na lista da Justiça Estadual, Antônio Saldanha, é o que reúne mais “padrinhos”. Dois ministro do STJ fazem campanha para ele: Luiz Felipe Salomão e Benedito Gonçalves.
O desembargador também é muito próximo do ministro Luiz Fux, do STF, com quem luta jiu-jítsu. E conta com Sergio Cabral e Luiz Fernando Pezão como cabos eleitorais. É considerado um nome praticamente certo para a vaga.
José Afrânio Vilela, do TJ-MG, tem como principal apoiador o governador Fernando Pimentel, envolvido em denúncias de corrupção, cujo apoio passou a valer pouco.
Já o favorito na lista dos indicados pela Justiça Federal, José Marcos Lunardelli, tem defensores dentro do PT. É amigo dos deputados Paulo Teixeira e Arlindo Chinaglia.
Também tem apoio do ministro do STF Dias Toffoli e de advogados como Pierpaolo Bottini e Sigmaringa Seixas.
O segundo mais cotado, Joel Ilan Paciornik, tem amplo apoio de políticos e magistrados do Sul, como Luiz Fachin, Paulo Bernardo, Gleisi Hoffman, Tarso Genro e Álvaro Dias.